12 de mar. de 2014

Especialista dá dicas para prova da Petrobras

A Petrobras está com inscrições abertas até 17 de março para preenchimento de 1.132 vagas de nível médio e superior, sendo 100 imediatas e as outras para formação de cadastro de reserva.

Autor do livro Engenharia de Produção - Questões Cesgranrio (Ed. Elsevier), Clóvis Neumann não vê diferenças significativas no edital da última prova para o atual.

“O candidato experiente já sabe que os conteúdos específicos das provas elaboradas pela Cesgranrio na área de Engenharia de Produção seguem basicamente a classificação das áreas segundo a Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Neste edital, novamente não há surpresas quanto aos conteúdos específicos. As grandes dificuldades estão na abrangência dos temas e na dificuldade de estudar todas as áreas no pouco tempo disponível até a data das provas”, disse Clóvis.

O especialista lembra ainda que não existe milagre para se preparar para concursos, principalmente os que possuem um nível maior de concorrência.

“Somente terão sucesso os que alcançarem um nível de conhecimento muito maior que seus concorrentes. São milhares os brasileiros que buscam a estabilidade e os bons salários disponíveis no serviço público, no caso dos concursos públicos mais concorridos como este da Petrobras, no qual no edital de 2012 teve 9.451 candidatos inscritos apenas na área de Engenharia de Produção, totalizando mais de 150 mil para os cursos de nível superior”, lembrou.

A grande maioria dos candidatos está no mercado de trabalho e tem dificuldade de conciliar a rotina, as condições físicas e psicológicas necessárias para uma preparação adequada. Com a data da prova se aproximando, Clovis acredita que os candidatos devem focar a preparação em questões das provas anteriores elaboradas pela banca (Cesgranrio), pois segundo ele, 80% das questões específicas orbitam sobre os temas centrais de cada área.

“Usualmente as provas elaboradas pela Cesgranrio têm uma ou duas questões que abrangem temas contemporâneos, novos conceitos, novas teorias, novas abordagens ou mesmo questões que exijam dos candidatos um conhecimento amplo da legislação pertinente. Não considero que depois de publicado o edital deva ser uma preocupação dos candidatos, pois apesar dos temas serem muito abrangentes há sempre a chance de acertar estas questões por associação”, destacou.


EDITAL – Concurso da Petrobras 2014

Para se informar sobre todas as vagas, salários, benefícios, cronograma entre todas as informações sobre o novo concurso da Petrobras 2014  é preciso acessar ao edital, onde é possível ter acesso a todas essas informações. O mesmo pode ser encontrado diretamente no site da Cesgranrio, onde serão feitas as inscrições.

Acesse ao site http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=petrobras0114 para ter acesso a todos os detalhes do concurso Petrobras 2014 e se informe para fazer sua inscrição.

INSCRIÇÕES – Concurso Petróbras 2014

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 24 de fevereiro de 2014 até dia 17 de março de 2014, através da página da Cesgranrio, no link indicado acima, as taxas de inscrição variam de acordo com as vagas, nível médio a taxa é de R$ 40,00 enquanto para nível superior o valor é de R$ 58,00.

Os locais de prova Petrobras 2014 serão disponibilizados apenas por intermédio do site da organizadora do concurso.

Por: Redação/GurupiNews

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

1 comentários:

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal